Principais aspas de lideranças da indústria financeira:
Antes, era preciso acompanhar sua movimentação por até um ano. Agora, no mesmo mês que o cliente chega e compartilha seus dados, conseguimos liberar um empréstimo.”
— Daniel Davanço, chefe de Pagamentos para pequenas e médias empresas (PMEs) do Mercado Pago no Brasil
Também disseram…
- “Para quem vai conceder o crédito, a análise fica mais robusta, permitindo enxergar a saúde financeira do cliente com mais clareza, em vez de se basear em dados presumidos.”
- Ricardo Alfaro, sócio da QI Tech, sobre uso do Open Finance em motores de crédito Telesíntese
- “Só o Brasil vai ter um sistema que vai ter tokenização e Open Finance ao mesmo tempo. É importante pensar aonde estamos indo com isso, porque tem bastante coisa.”
- Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central do Brasil Folha de Pernambuco
- “Hoje, quando você vai num comércio, basta aproximar o cartão para fazer pagamentos rápidos e totalmente seguros. A partir de fevereiro de 2025, as instituições financeiras e de pagamento vão ter que oferecer o Pix por aproximação, que será revolucionário.”
- Otávio Damaso, diretor do Banco Central Finsiders
- “Apostamos que isso [Open Finance] é transformador no sistema financeiro. Daqui a alguns anos, então, vamos olhar para trás e se perguntar como existia um sistema financeiro sem o Open Finance.”
- Otávio Damaso, diretor do Banco Central Finsiders
- “Acreditamos ser o primeiro departamento governamental do Reino Unido – e possivelmente o primeiro órgão governamental globalmente – a usar AIS (Account Information Services, no Brasil poderia ser uma ITP) para verificações de identificação e verificação, tornando mais fácil e seguro para nossos clientes receberem o dinheiro que lhes é devido.”
- Karen Rhodes-German, chefe de estratégia de pagamentos da HMRC Government Fintech
- “Enquanto o open banking transformou pagamentos, câmbio e serviços de investimento, o crédito permanece preso em sistemas fragmentados e desatualizados. Mesmo grandes bancos multinacionais lutam com isso. A criação de trilhos de crédito transfronteiriços universais da Mifundo visa romper essas limitações, trazendo inovação há muito esperada e melhor acesso ao crédito em toda a UE.”
- Stanislav Ivanov, Sócio Fundador da Tera Ventures TFN