Fintech lançará Pix Inteligente

Cumbuca, fintech especializada em compartilhamento de despesas, está pronta para lançar uma novidade incrível: o ‘Pix inteligente’. Este novo recurso permitirá que os usuários façam depósitos via Pix em contas de mesma titularidade de forma automática. A expectativa é que essa funcionalidade esteja disponível para os clientes até o fim do próximo mês.

O que é o Pix inteligente? 🤔

O ‘Pix inteligente’ utiliza a iniciação de pagamento no Open Finance para realizar transferências automáticas e programáveis entre contas de mesma titularidade com uma única autorização do usuário. Em evento realizado pela Init, associação que representa iniciadores de pagamento, Daniel Ruhman, CEO e fundador da Cumbuca, explicou como essa inovação funcionará.

Como vai funcionar? 📱💡

No app da Cumbuca, o usuário dará seu consentimento e escolherá a instituição que deseja conectar. Depois, definirá os limites por transação e por dia, além do prazo para o consentimento. Na primeira vez, o usuário será redirecionado para a conta de onde quer trazer os recursos. A partir daí, todas as vezes que o cliente quiser adicionar saldo na Cumbuca usando outra conta, não haverá necessidade de redirecionamento.

Benefícios do Pix inteligente

  • Transferências Automáticas: O dinheiro pode ser transferido automaticamente entre contas de mesma titularidade sem a presença do usuário.
  • Consentimento Único: Uma única autorização é suficiente para futuras transferências.
  • Imediatismo: O dinheiro cai na conta imediatamente após a transferência.

Outras Fintechs Já Estão no Jogo 🔄

A Cumbuca não é a primeira a lançar o ‘Pix inteligente’. No mês passado, as fintechs Mercado Pago e Noh inauguraram a funcionalidade. O “depósito com um clique” do Mercado Pago está em testes com um grupo de usuários e, em breve, será liberado para todos. A Noh, que oferece contas conjuntas para casais, permite depósitos instantâneos em sua carteira digital, graças a uma parceria com o Iniciador, plataforma de infraestrutura para iniciação de pagamentos.

🗞️ Fonte: Finsiders Brasil

Add a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *